Sobre

É muita informação não é mesmo? Você acaba de chegar no blog e viu coisas escritas como “como ser livre”, “como ser feliz”, “ter o estilo de vida que sempre sonhou”, bla bla bla, etc.


Vou te alertar, esse blog não é um daqueles do tipo “ganhei $286 dólares por dia...”, não vou te ensinar a formula mágica para ficar rico(a) sem fazer absolutamente nada, não vou te dar uma formula mágica para emagrecer, não vou te fazer ficar irresistível, a nossa proposta é diferente aqui.


Primeiro quero dizer que você é diferente da maioria das pessoas, por dois motivos. O primeiro motivo é porque chegou até este blog. Se você chegou até aqui, significa que algo não esta certo na sua vida. Insatisfação é a palavra chave. Talvez uma ou várias coisas estejam faltando na sua vida, talvez você não tenha aprendido a valorizar o que tem, mas a certeza é que há insatisfação. O segundo motivo, é que diferente da maioria que chega no blog e começa a fuçar sem rumo nele, você veio primeiro ler aqui sobre qual é nossa proposta, sobre o que se trata tudo o que escrevo aqui e isso é importante.


O blog se chama Projeto Free Lifestyle. Um blog sobre engenharia pessoal. Não é o nome mais criativo do mundo, reconheço, mas ele faz sentido na minha proposta. É um projeto, algo que eu estou realizando aos poucos e quem quiser também pode se juntar a mim compartilhando experiências de vida em todos os assuntos. Free Lifestyle, significa estilo de vida livre. Essa é nossa proposta. Desenvolver  todas as áreas da nossa vida, pessoal, profissional e financeira, para podermos ter um estilo de vida onde vivemos de verdade, sem nos matar trabalhando e sendo mais um na “boiada”. Onde podemos realizar sonhos, metas. Aprender que não é preciso ser rico para ser feliz e usufruir de muitas coisas boas que nosso planeta e nossa vida tem a nos oferecer.


Ambicioso? Muito, eu sei. Mas possível.





Não vá embora ainda. Eu gostaria de me apresentar. Sou sim uma pessoa de carne e osso, mas sei que o Projeto Free Lifestyle é algo ambicioso demais e muitas críticas destrutivas vão vir na minha direção. Estou preparado pra isso e preparado para discutir meus pontos de vista. Mas algo que vou ensinar para você nesta jornada, é que um bom ingrediente da felicidade é ser low profile (ou seja, discreto), chame a menor atenção pra si possível, pois evita muitos males. Portanto, para permanecer no anonimato, eu criei um pseudônimo.


Muito prazer, Jack Rover, ou simplesmente Mr. Rover. Não sou médico, preparador físico e nem nutricionista, mas vou falar de saúde, fitness e alimentação. Não sou economista, mas vou falar sobre dinheiro e investimentos. Não sou psicólogo, mas vou falar sobre muitas coisas relacionadas à maneira de pensar e agir. Não estou inventando a roda aqui. Existem muitas pessoas, que decidiram dar um basta na rotina massacrante de trabalhar, ficar horas fechado em um cubículo todos os dias, ficar preso no trânsito e se preocupar em gastar o que não tem, para agradar e ostentar para pessoas que não se importam. Eu já cometi muitos erros na vida. Aprendi e tirei muitas lições deles. Aprendo com os erros e exemplos dos outros também, estou em constante evolução. Esse blog é um grande apanhado de tudo isso. Espero que você consiga o mesmo, que é aprender (assim como nos ensinar) e evoluir.




Para você poder aproveitar o máximo do conteúdo desse blog serão necessárias apenas duas coisas que não vão te custar nada além de um pouco de tempo: gostar de ler e gostar de pensar após a leitura.


Leia, pense, entenda, compare com sua vida, corrija e viva.




Obrigado pela visita, você é demais.



14 comentários :

  1. Bastante interessante sua proposta!

    Boa sorte na sua jornada.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela iniciativa de dividir experiencias e conhecimentos por meio do blog. É gratificante poder ler um conteúdo tão bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Escrever é um hobby e higiene/exercício mental para mim. Ficar sabendo que tem pessoas que leem, gostam e se sentem ajudadas de alguma maneira é muito gratificante.

      Abs

      Excluir
  3. Ola Mr. Rover! Por acaso achei seu blog, justamente devido a insatisfação/valorização do que já tenho atualmente.
    É incrível que pessoas o tempo todo falam que o blog morreu e que não tem mais futuro. Pode
    ser que pra competir com YouTube onde tudo é mais dinâmico e rápido seja verdade, mas no quesito "profundidade" e "legado" o blog esta muito vivo e é muito melhor, principalmente com a quantidade de novos adeptos a leitura crescente no Brasil nos últimos anos.
    Parabéns pela iniciativa, não se desmotive, pois ganhou mais um visitante fiel.

    Estou lendo alguns de seus textos e estou gostando muito, hoje com 21 anos atualmente tenho um pequeno negocio online que nas próximas semanas será formalizado com um CNPJ. Este negocio já rende mensalmente mais que meu emprego atual no ramo de informática, porem ainda não conseguir me demitir, pois sou chamado de louco pelos meus pais que tem a visão do "EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA, ESTABILIDADE E TUDO MAIS". Mas paralelo a isso estou no ultimo ano da faculdade de "ADS" onde me encontro desmotivado com a área, pois estou muito feliz com a parte empreendedora da coisa e não consigo me ver como "ESCRAVO" de uma empresa. Estou me cobrando o máximo possível pra achar respostas, pois quero tomar partido de algo que eu realmente me dedique de corpo e alma. Estou na fase do "NÃO QUERO PERDER TEMPO COM COISAS DESNECESSÁRIAS, POIS QUERO UMA RESPOSTA".

    Não sei se ja tem, mas fica a sugestão para abordar em um texto, a parte fiscal para um iniciante em empreendimentos, falo isso porque eu era um completo ignorante no assunto e agora pra formalizar meu negocio, terei de pagar multas a nosso querido governo, simplesmente por não entender nada a um ano atrás quando iniciei meu empreendimento. Aprendi do jeito triste que na vida não é só ganhar dinheiro, que acima disso existe o "leão oculto" que quando aparece aos desavisados, morde boa parte da carne, levando pequenas empresas sem planejamento a falência.

    Desculpe pelo texto longo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Moses


      Obrigado pelas palavras. O assunto sobre arranjos fiscais para abrir uma empresa é um assunto interessante, provavelmente vou abordar isso na área de empreendedorismo do PFL em algum momento esse ano. É uma boa ideia.

      Fico feliz que seu negócio está indo bem e o conselho que dou é reinvestir em cima dele para que se torne sólido. Não sei quais são seus planos, mas eu ainda continuaria trabalhando no emprego com carteira por mais um tempo até ter total certeza de que o negócio online está completamente ancorado e garantido.

      E não adianta ficar se cobrando, vc não consegue respostas assim. Elas surgem nos momentos em que vc não espera. A criaividade é algo bem curioso.

      Obrigado novamente.

      Abs

      Excluir
  4. Obrigado pela iniciativa de divulgar um conhecimento de vida.

    ResponderExcluir
  5. Estive pensando muito nesses últimos meses sobre isso: liberdade para ser e fazer o que quiser, fazer o que te dá prazer e te realiza. As pessoas estão obsecadas por dinheiro e querem que você pense da mesma forma. É difícil nadar contra a maré. Achei muitíssimo interessa sua proposta. Estou ansiosa para conhecer o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lívia

      Fique a vontade e aproveite o conteúdo que servir melhor à sua realidade e pode abrir mais sua percepção sobre certas coisas. Quanto a dinheiro, ele não é um fim, ele é apenas mais uma ferramenta que permite liberdade. Não vou ser hipócrita e dizer que dinheiro não é importante, ele é sim, muito. Mas não é tudo. Sinta-se a vontade para comentar nos artigos que achar mais interessantes.

      Abs

      Excluir
  6. Olá. Acabei vindo parar aqui através de um outro blog que citou um artigo teu. Li o texto e gostei. Vim logo ler o "sobre" e achei que seria uma pessoa com identidade real, mas, ok acredito que não importa muito.

    Aqui vejo que os assuntos que pretende abordar vai de encontro aos turbilhoes de pensamentos que tenho diariamente do que fazer, para onde e como ir. Ando totalmente em dúvida do que fazer no futuro próximo. Também sou um cara lowprofile, mas, até então preferia usar o termo "lowcost" rsrs. Mas realmente o teu se encaixa melhor.

    Faço esses comentários antes de ler o blog. Espero que realmente eu encontre bons artigos. Já está nos favoritos e assim que possível vou ler outros itens. Sucesso e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Seifer

      Obrigado pelos elogios. Eu não me identifico aqui porque é perigoso, já fui até ameaçado de morte. Muitas pessoas não estão preparadas pra certas verdades e opiniões.

      Leia e fique a vontade pra comentar, eu respondo todo mundo. Caso queira também tem o email. Fique à vontade. Sucesso.

      Abs

      Excluir
  7. Achei procurando histórias de rejeição, como a de Walt Disney, para um texto que estou escrevendo. Amei o blog, espero acompanhar sempre. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e ajudado.


      Abs

      Excluir

Não permito mais comentários anônimos. Se você quise dizer alguma coisa, terá que usar um perfil do Google. E toda e qualquer besteira que disser é responsabilidade sua.