O fim e o recomeço

Nos últimos meses ou anos, nunca tive dificuldades de iniciar um texto, sempre fluiu com facilidade da minha mente para o teclado do computador. A prática de escrever aqui no PFL me deixou rápido e eficiente nisso, assim como qualquer coisa na vida, a prática leva ao alto nível, à facilidade. Mas hoje eu não sabia como começar esse texto.



Eu não sabia como começar hoje porque será o último texto que escrevo no PFL. Se você é um leitor assíduo do PFL deve estar se perguntando agora:


"Por que Rover? Por que você vai parar de escrever no blog? E onde foram parar os outros artigos?"


A resposta é simples: EU VENCI!!!! CONSEGUI!!!!


Eu poderia encerrar aqui e sumir. Mas acho que tenho que dar uma certa explicação sobre essa "vitória" para os leitores que me acompanham com frequência. Tem pessoas aqui que me leem há mais de dois anos e acho que devo uma certa satisfação.


Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes.


Você deve saber muito bem que sou um empresário em São Paulo e todo meu patrimônio foi acumulado com os investimentos dos ganhos da minha empresa nos últimos 8 anos e meio. 


Eu nunca escondi aqui no blog e sempre escrevi que uma das maiores paixões da minha vida é estar na estrada, viajando e conhecendo lugares novos. Já visitei muitos países nas Américas e na Europa. E o principal objetivo sempre foi deixar o Brasil, que considero um campo de concentração sem cercas, para ir viver em um país desenvolvido e civilizado, onde não se é refém nem da violência, nem do estado com impostos abusivos e leis atrasadas.


Outro grande plano era atingir a independência financeira. Algo que de certa maneira já atingi alguns anos atrás, quero dizer, os dividendos dos meus investimentos são mais do que suficientes pra manter meu padrão de vida do jeito que ele é agora, com os custos do Brasil, sem ter que trabalhar. Apesar de que não tem como eu parar de trabalhar (ou não havia).


E novamente volto à minha empresa. Que nunca revelei de qual ramo ela faz parte e assim continuará sendo. Essa empresa possibilitou que eu fizesse meu primeiro milhão de reais e tivesse meu imóvel próprio quitado, antes de completar 30 anos de idade. No começo de 2015 eu consegui ultrapassar o US$ 1 milhão de dólares de patrimônio, sem contar com o valor da minha própria empresa e meu imóvel, além de outras bugigangas, como meu carro velho caindo aos pedaços e alguns instrumentos musicais, equipamento fotográfico e eletroeletrônicos que tenho em casa.


Eu nasci, fui criado, estudei e vivi toda a minha vida adulta em São Paulo, mas não suporto mais essa cidade e nem esse país. Meus pais me criaram junto de mais dois irmãos com muita dificuldade. Nós não tivemos escolas particulares, não tivemos cursinho, não tivemos mordomias. Apesar de muita gente vir aqui me chamar de playboy. A única coisa que nossos pais nos deram sempre foi um teto, roupas limpas e comida na mesa. Isso nunca nos faltou. E nos ensinaram a ter educação, respeito e nos ensinaram o valor do trabalho. 


Por que estou dizendo tudo isso? Porque há os leitores que chegaram agora ou há pouco tempo que infelizmente não vão ter a oportunidade de ler os mais de 100 artigos que escrevi aqui. Então eu escrevo explicando a situação para aqueles que de certa forma me conhecem e os que não conhecem.


A única coisa que me segurava aqui no Brasil era minha empresa. Uma empresa consolidada no seu mercado, pequena mas de certa forma lucrativa, gerando empregos para um número de 20 a 30 funcionários e com uma folha salarial de quase R$ 100 mil mensais.


E tudo que eu queria era vender minha empresa, pegar o dinheiro dessa venda, vender meu imóvel e junto do restante do meu patrimônio sair do Brasil para nunca mais voltar. Assim como o empresário abaixo.




Mais ou menos quatro meses atrás recebi uma proposta, que mantive em segredo dos leitores do PFL. Num primeiro momento eu fiquei muito ansioso e assustado com essa possibilidade, pois é algo que mudaria totalmente minha vida, eu deixaria de ter um trabalho, estaria desempregado e não teria mais meu "ganha pão" apesar da IF conquistada. Resumindo, o chamado "game changer". Uma guinada total de vida e mudança completa da minha rotina e hábitos.


Confesso que não dormi dois dias seguidos (não recomendo) de tão nervoso, ansioso e afobado que estava. E só consegui quando estava esgotado. Os dias seguintes foram difíceis também. A oportunidade estava ali na minha cara e porque eu hesitava? Medo? Claro. Dó de se desfazer de algo que lutei tanto pra construir e dediquei mais de uma década da minha vida (minha empresa começou muito antes de abrir as portas)? Sim, é claro.


Quando a poeira assentou e consegui pensar com mais clareza, lá estava a proposta. Eu pensei muito, medi os prós e os contras, mensurei tudo que consegui imaginar. Me informei sobre a segurança da negociação. Elaborei diversos cenários na minha cabeça e no papel. Conversei com meus pais. Conversei com advogado, etc. Até li meus próprios artigos pra me ajudar a tomar uma decisão final.


E vendi minha empresa. 


Eu sempre pensei que quando chegasse a oportunidade, eu venderia para um dos meus concorrentes maiores aqui na região. Afinal todos temos contatos uns com os outros. Apesar da competição ser acirrada onde um esta tentando esmagar o outro, mantemos contato e nos "ajudamos" vez ou outra. Aliás, passei anos pensando e me preocupando com algo como: 


"Quando é que vai chegar o dia que vou conseguir passar meu negócio pra frente? Será que esse dia vai chegar ou vou envelhecer naquele escritório? E se chegar a oportunidade vai valer a pena? Será que não vou ter que entregar a preço de banana pra poder sair?"


Até quando eu escrevia alguns dos artigos do PFL onde citava esse desejo de vender tudo e meter um "foda-se" pro Brasil, vez ou outra eu me encontrava amargurado pensando se eu realmente ia conseguir. Era uma incógnita.


Fato é que o comprador da minha empresa veio de fora, algo que eu nunca imaginava. E algo que eu imaginava menos ainda é que esse comprador não apenas comprou a minha empresa, comprou mais alguns concorrentes também. Vai ocorrer uma fusão dessas empresas. Ele quer dominar o mercado, pelo menos aqui por essas bandas. E vai, sem dúvidas vai dominar.


E eu não acreditei quando foi colocado na mesa um valor que era 10% maior do que eu imaginava conseguir vendendo tudo. Após passado o "susto" repentino, eu ainda consegui negociar e retirar um valor quase 15% maior do que eu imaginava. Afinal, eles não sabiam que eu já estava mais do que satisfeito com o que ofereceram.


A viagem que fiz no fim de Agosto serviu não apenas para turismo e lazer, mas parei no meio do caminho do meu destino de turismo, para uma reunião e selar a venda definitivamente. Essa é uma das razões pela qual eu voltei tão feliz e animado. E é claro, com um puta frio na barriga. A "merda" estava feita e agora não tinha mais volta.


Portanto, depois de tantos artigos que escrevi onde preguei que as coisas acontecem devagar nas nossas vidas, mas que com trabalho duro, informação e boas ideias, consegue-se chegar muito longe, eis que eu consegui provar pra mim mesmo que estou certo.


Ficarei trabalhando na empresa até o fim de Fevereiro, pois agora sou uma espécie de "supervisor de transição". E depois estarei livre pra fazer o que quiser com minha vida.


E é agora que começa um período turbulento de transição para mim.


Ao fim de Fevereiro eu estarei "livre". A única responsabilidade que terei aqui será minha família. Mas já comecei a me mexer.


Hoje é domingo, 6 de Novembro. Em algumas horas, saberemos quem será o próximo presidente dos EUA e vou mais longe, saberemos qual destino se reserva para o Ocidente. Sim essa eleição é importante para o futuro do nosso planeta e pra cultura do Ocidente. Hillary Clinton não pode vencer essa eleição. Estaremos fodidos se essa criminosa vencer, será o último passo que o islã e os globalistas, como George Soros, precisam para continuar com sua agenda destruidora, que no momento esta acabando com alguns países na Europa.


Então também já tomei uma decisão, meu destino serão os EUA caso Donald Trump seja eleito presidente e até já me decidi em qual cidade pretendo começar minha nova jornada. Se a Hillary Clinton for eleita, então terei ainda mais alguns meses pra decidir o meu destino e estudarei outras opções. O Canadá, que citarei abaixo, não está completamente descartado nesse cenário, mas existem outros ligares pra considerar.


Nos últimos meses venho lendo várias coisas negativas que andam ocorrendo no Canadá, não da boca de brasileiros é claro. O Canadá que por muitos anos foi minha primeira opção, deixou de ser depois que a crise de "refugiados" explodiu no Oriente médio e na Europa, isso aliado ao fato dos canadenses terem elegido um primeiro ministro socialista que se considera feminista, está mais preocupado em aparecer bem na foto e lidar com assuntos banais como liberação da maconha e afrouxamento de suas fronteiras para esses "refugiados", do que com a economia do seu país e o desemprego crescente. Isso me faz ficar de orelha em pé, pois já vi esse filme. O Canadá caminha lenta mas firmemente os mesmos passos da Alemanha, França e exagerando um pouco, até da Suécia dos anos 90. Pode mudar e voltar a melhorar? Claro. Mas o povo lá precisa acordar antes que seja tarde. O cenário lá não é dos melhores no momento. Eles sofrem intensamente com a crise do politicamente correto. A cultura do politicamente correto aqui no Brasil não é nada quando comparado com a deles.


Outra decisão que já tinha tomado até antes de vender a empresa e ter a proposta na mesa é que ainda sou muito jovem pra parar de trabalhar. Tenho três excelentes ideias em áreas que gosto muito e pretendo abrir uma nova empresa usando uma dessas ideias. Se será nos EUA, Canadá ou outro país, vou esperar pra ver o resultado dessas eleições. Aliás, esse será meu cartão de entrada, o empreendedorismo.


Agora outro assunto delicado. Meu relacionamento. Mais de três anos de relacionamento com uma mulher excelente. Bonita, inteligente, educada, recatada (as feministas piram), independente e com uma profissão sólida e bem remunerada. Vocês sabem que não pretendo me casar, nem mesmo com essa minha namorada. Casamento is off the table. Eu também não acredito em relacionamento à distância. Não existe relacionamento sem sexo, sem estar junto, sem ter intimidade. Esse é um assunto que terei esses meses pra resolver. Afinal não posso obrigá-la a deixar a profissão dela aqui no Brasil sem ter um casamento pra oferecer na mesa. E para ela ir para outro país comigo, ela teria que arcar com o processo de imigração dela separadamente, já que legalmente não temos nenhuma relação. Portanto seria injusto com ela e comigo mesmo tentar fazer um objeto quadrado passar por um buraco redondo. Isso é algo importante que terei que resolver. E sei que não será fácil.


E por mais que meu relacionamento seja pra lá de bom, meus objetivos sempre estão à frente. Eu e minha família sempre foram e serão minha prioridade número um.


Já estou realocando meus investimentos para opções de maior liquidez e me informando em como mover o dinheiro sem ter que deixar grandes fatias para o governo brasileiro.


Meu apartamento já está à venda. Caso eu consiga vendê-lo antes de sair do Brasil, volto a morar com meus pais durante o período. Meu antigo quarto com minha velha cama de solteiro ainda está lá me esperando.


Todas as informações de imigração. como funciona empreender e investir lá fora, que venho acumulando nos últimos anos agora serão de muita ajuda, caso contrário eu estaria totalmente perdido sem saber por onde começar. Aliás, parte do meu patrimônio já esta nos EUA. Algo que fiz logo no fim de 2014. Fiquei com medo que o Brasil se tornasse uma Venezuela e "salvei" um pouco lá. Felizmente a bruxa comunista caiu e não estamos afundando em espiral no momento, apesar de continuar afundando. O rombo do socialismo foi muito grande e o Brasil vai levar décadas para se recuperar.


Pois como sempre digo, a melhor solução é o aeroporto, o Brasil não tem um bom futuro pela frente. Pelo menos não nos próximos 40, 45 anos, que é o que tenho de vida pela frente. E pessoalmente acho que o Brasil nunca será um país desenvolvido, não temos o material humano pra isso.


Minha cabeça anda em turbilhão. São tantas coisas para lidar. Agora é uma corrida contra o tempo. Eu tenho um prazo na empresa, tenho um prazo para resolver o que fazer com meu relacionamento, tenho que resolver a questão dos meus investimentos e praticamente todo meu tempo livre tenho dedicado a coletar informações e tomar decisões em relação à sair do Brasil. Pretendo até ir ao consulado americano em breve, para me informar com a fonte sobre qual seria a melhor possibilidade para viabilizar meu plano de empreendedorismo lá fora. Talvez eu não precise desembolsar aquela fortuna com o EB-5. Mas é claro, vamos esperar as eleições. Não quero morar em um país onde a presidente é patrocinada por sauditas e tem vários crimes no currículo.


Eu comecei a me dedicar bastante a tudo isso nos últimos dias. Talvez alguns dos leitores mais atentos, tenham percebido que ando demorado mais pra responder comentários e emails. E também ando postando menos na página do PFL no Facebook.


Setembro e Outubro foram meses de teste para o blog. Eu testei para ver se conseguiria manter a minha atenção no blog junto de todas essas outras coisas que citei acima. Escrevi dois artigos nesse período. Sempre gosto de lembrar que o PFL é uma diversão pra mim, um lazer e nunca lucrei um centavo com esse blog. Mas ele me rendeu dores de cabeça. Infelizmente no Brasil não existe liberdade de expressão e estamos numa sociedade dominada pelo marxismo cultural. Se você não for extremamente politicamente correto ou fazer parte de algum grupo considerado minoria oprimida, será acusado de algo mais cedo ou mais tarde pela patrulhinha da esquerda.


Essa imagem resume bem os dois anos e meio do PFL.


Eu já fui xingado de tudo quanto é nome que se possa imaginar nesses dois anos e meio de PFL, recebi um email onde sofri racismo de um grupo que prefiro não mencionar, já fui ameaçado por feministas de receber processos judiciais por machismo, homofobia, xenofobia, etc, atualmente venho sendo chamado de ateu e comunista por causa das minhas opiniões de cunho espiritual, e fui até ameaçado de morte por um nordestino que ficou nervoso por eu ter falado que em regiões mais quentes as pessoas tendem a produzir menos (isso ainda em 2015). E essa ameaça de morte não foi feita apenas nos comentários do blog, me foi enviada por email. Eu poderia acionar muitas dessas pessoas na justiça, mas decidi que falassem a merda que quisessem, não quis perder tempo e dinheiro com isso. Caso chegasse algum documento na minha porta (se descobrissem quem sou) teriam que lidar com meu advogado casca grossa. Felizmente para todos os lados nunca chegou, sempre ficou só no xingamento e ameaça. Lembre-se que dinheiro não compra apenas viagens e coisas legais, compra advogados extremamente competentes e com muitos contatos, que vão foder a sua vida de muitas maneiras. E dinheiro pra bancar isso eu tenho. Eu sou um cara bonzinho até pisarem nos meus calos.


E é por isso que eu decidi retirar todos os artigos do ar. Pois eu não terei mais tempo de verificar, permitir e responder comentários no blog. Não terei mais tempo de responder emails. E a página do Facebook se auto excluí se ficar muito tempo sem nenhum tipo de postagem, eu acho. Talvez eu continue a postar lá, pois é fácil e rápido.


Além disso, sem ter tempo pra ficar de olho aqui, não é positivo para mim deixar todo o conteúdo do blog em aberto. Pois como citei, muita gente se ofende com certas verdades que escrevo. Não quero que isso seja uma fonte de problemas para mim. E também não quero ninguém usando o conteúdo que escrevi para lucrar por ai. Ou se alguém usar meu conteúdo de forma imprópria e rolar processo pra cima dele, provavelmente o cidadão dirá "Ei, mas não fui eu que escrevi isso, foi o tal de Rover, processem ele!".


Aproveito para dar o recado para aqueles que eventualmente tenham baixado o conteúdo do meu blog. Você NÃO ESTA AUTORIZADO A USAR O CONTEÚDO SEM MINHA PERMISSÃO. Lembre-se do que eu disse sobre meu advogado acima. Casca grossa, macaco velho, muitos contatos...


O que o futuro reserva? Acho que pra mim será fantástico. Um novo começo, mais experiente, com mais recursos à mão, boas ideias em um país que me dá liberdade pra desfrutar do meu trabalho e dedicação. Estou ansioso. Sei que o ano de 2017 vai ser um ano de muito trabalho, será um ano difícil até eu conseguir moldar a minha nova vida da maneira que quero, mas é fantástico poder recomeçar.


O que o futuro reserva ao Projeto Free Lifestyle? Não sei. Talvez um dia eu volte com o blog. Ou talvez eu transforme o blog num canal de Youtube onde as pessoas vão poder ouvir minha voz ou até me ver, quem sabe. Poderei filmar minhas viagens e falar das minhas ideias te olhando nos olhos. Estando longe do Brasil e me sentindo seguro, talvez eu deixe de ser o Rover pra ser o... velho de guerra. Nunca se sabe. Mas não crie esperanças, se isso realmente acontecer, vai demorar muito.


No momento não pretendo excluir o blog totalmente e manterei essa conta, para que seja possível fazer isso ai que disse acima. Mas não espere que aconteça já. Se eu voltar, como citei, vai demorar. Vou deixar este artigo de despedida disponível para receber comentários que não vou moderar, mas não vou permitir anônimos, ou seja, se você quiser falar merda pra mim, vá em frente, mas você terá que ter um perfil do Google/Google+/Blogger


Nestes primeiros dias vou entrar pra responder alguns comentários mas não responderei a todos nas semanas e com certeza meses subsequentes. Também não responderei mais os emails e nem mensagens privadas na pagina do Facebook (algo que já não faço faz tempo), enquanto ela estiver lá.


Antes de encerrar eu gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ensinaram e compartilharam suas experiências aqui, no email e no Facebook. Agradeço aos blogueiros parceiros que estão no meu blogroll. Não vou deixar de dar uma olhada no blog de vocês de vez em quando, aprende-se muito com vocês. Fico feliz também de saber que o que eu escrevi ajudou algumas pessoas a mudar a maneira de pensar e ir em busca do desenvolvimento pessoal. Tem três pessoas em especial que se correspondiam comigo via email dizendo que alguns dos meus artigos mudaram as suas vidas de maneira prática e isso me deixa com um grande senso de gratidão. Valeu a pena escrever esse blog. É uma pena que outras pessoas não venham a ter acesso ao conteúdo que escrevi, mas já expliquei ali em cima porque vou tirar do ar.


Pra terminar, digo que você é capaz de fazer quase tudo na vida, apesar de que talvez pense o contrário. Não é porque algo é muito difícil de realizar que você não tem capacidade pra fazer. Deixo a famosa frase de um discurso do presidente Kennedy em 1962 quando ele disse: 





"Nós escolhemos ir para a Lua! Nós escolhemos ir para a Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque ela são fáceis, mas porque são difíceis."


Na vida você só precisa de três coisas: ter um sonho, ter paciência e trabalhar duro. Mais cedo ou mais tarde você consegue. Você pisa na sua "Lua pessoal".


Não deixo um adeus, deixo um até logo. A única coisa que tenho a dizer pra finalizar é...


Obrigado. Desejo muito sucesso e felicidade pra todos vocês. Nunca desistam de lutar pelos seus sonhos.



Rover

82 comentários :

  1. Grande Rover!

    Eu não poderia deixar de passar aqui e deixar aquele abraço e umas palavras de carinho.

    Primeiramente muito obrigado por compartilhar vosso conhecimento durante todo esse tempo. Sem sombras de dúvidas que ajudou e continua ajudando muita gente pois tudo o que foi aprendido aqui é levado no âmago de cada um que se manteve aberto a este aprendizado.

    Fico muito feliz em saber que você está se sentido realizado e vitoriso. Você chegou lá! É livre financeiramente e pode fazer o que quiser com o tempo que lhe resta de hoje em diante. Fantástico isso.

    Sinto uma inveja muito boa de você e apesar de termos praticamente a mesma idade e de eu não ter chegado lá (ainda) me sinto de alguma forma recompensado em saber que um companheiro da mesma geração que a minha tenha tido a oportunidade e a coragem de usa-la a seu favor.

    Nascemos na mesma época e vimos as mesmas coisas cada qual no seu rítimo. Compartilhamos sonhos parecidos e cada qual o realizamos de acordo com nossas possibilidades dados as cartas que a vida nos dá.

    Para finalizar sem querer finalizar pois esta é uma amizade que eu gostaria que perdurasse a vida toda ainda que virtual, não lhe desesarei sucesso ou sorte pois estes você já o tem. apenas Lhe desejarei que você aproveite ao máximo essa experiência da vida que é a liberdade de fazer o que quiser fazer.

    Eu seguirei firme aqui na minha luta pode ter certeza, tenho meus planos sonhos e ambições e por mais dificil que possa ser chegar até eles sempre me lembrarei que tive um amigo que conseguiu chegar lá.

    Um grande abraço e tenha avcerteza que um dia eu também chegarei lá!

    Quem sabe um dia não nos vemos por ai, nesse mundão louco de meu Deus.

    o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MC

      Fico feliz de receber seu comentário nesse ultimo post do PFL. Muito obrigado.

      O caso de termos a mesma idade e ter atingido a IF Mestre, não se dá pelo fato que sou mais capaz que vc ou tenha algo de especial. Não. Somos praticamente iguais, tirando diferenças de personalidade, iguais. O fato é que empreender ainda é o meio mais fácil de fazer alguém que não nasceu em berço de ouro (nosso caso) vencer financeiramente. Se eu tivesse continuado funcionário lá 10 anos atrás, depois de formado, provavelmente hoje eu não teria nem 50 mil reais numa conta de banco. Aprender a investir, ser low profile, etc, me ajudou a crescer mais rápido, mas foi o fato de ser empresário que me trouxe pra posição que estou agora.

      O mais engraçado é que agora continuo trabalhando na empresa que criei do nada e sou funcionário até o fim de Fevereiro.

      Como eu disse no artigo e vc disse no comentário, não desista dos seus objetivos e sempre vá inovando e adaptando os meios de chegar lá. Te desejo muito sucesso.

      Abs

      Excluir
  2. Boas,

    Poxa vida, que felicidade e tristeza senti ao ler todo esse relato!

    Vc provavelmente não me conhece, mas comecei a ler seu blog e me deparei com um material muito denso e com um poder de inspiração enorme. Não sei se é pq vc é de SP assim como eu, mas me identifiquei. Não sou empresario, sou peão de fabrica.
    Não gosto de escrever, gosto de ler.. é assim que aprendo e posso dizer Obrigado Rover.. aprendi com vc.

    Saiba que pra qualquer lugar que vá será esse sucesso que é! Sabe pq? Pq o que vc é, sua energia ninguém muda. É a essência!!!

    Parabéns pela IF agora mais que consolidada! Trabalho duro e decisões!!

    Eu estou só no começo dessa jornada, tenho 30 anos já, mas acordei agora :D


    Aproveite sua vida e seja feliz :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor Maluco

      Sim, sou de SP, nascido, criado e atual "sofredor" (encaixa melhor que morador). A empresa que criei e vendi tbm esta aqui em SP. Rapaz, ser peão de fabrica hoje anda valendo mais do que ser engravatado de banco. Sua ocupação e seu conhecimento podem ser empregados na pratica, nunca vai te faltar trabalho. Sempre lembre-se disso. E nunca é tarde pra começar por novos caminhos e projetos se vc desejar.

      Muito obrigado pela força. Quando eu cumprir meu compromisso de trabalho aqui, estarei livre pra criar outro negócio que ja tenho em mente, como eu disse no artigo.

      Te desejo sucesso.

      Abs

      Excluir
  3. Rover, primeiramente meus parabéns pela sua conquista. Desejo-te todo o sucesso do mundo. No pouco tempo que acompanhei seu blog, eu aprendi muita coisa e que vai ser de muita valia para o meu futuro. Fico triste pelo conteudo não poder mais ser disponibilizado (entendo seu lado), porém para evitar dor de cabeça, acho que fez o certo. Considera sua Ida para a Nova zelandia ou Australia. EUA, Canadá e Europa como um todo poderá futuramente sofrer muito com o avanço dos extremistas islâmicos. Na nova zelândia, vc tá lá no seu cantinho, no Pacifíco, otimo país para empreender, País que não se mete em problemas... enfim... Sucesso man =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala nadsantos

      Obrigado pelas suas palavras. Quanto ao país, já escolhi os EUA, mas pretendo um dia conhecer Australia e NZ pra ver qualé que é. Com o Trump como presidente a putaria dos islâmicos tende a diminuir bastante por lá. Vão ser marcados em cima.

      Sucesso.

      Abs

      Excluir
  4. Bom, eu não sei se fico triste ou se fico feliz, acho que um pouco dos dois, mas com certeza me alegro pelo fato de você ter conseguido alcançar seu objetivo. Eu tenho que te agradecer pelas inúmeras coisas que aprendi aqui em mais de um ano lendo seus posts, foram de fundamental importância para que eu imaginasse um futuro melhor e o caminho que teria que trilhar pra que chegasse lá. Bom, sem querer me prolongar aqui, agradeço novamente e lhe desejo tudo de melhor nessa nova fase da vida, e se puder não desapareça huehuehue. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Binho

      Fico muito feliz sempre que leio que inspirei alguem e mostrei que as pessoas podem chegar lá se estiverem dispostas a ter paciência e se esforçar. Obrigado pelas palavras e sucesso pra vc tbm.

      Abs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida! Lá se vai um blog que acompanhei desde o inicio, mesmo que tenha parado de acompanhar por um tempo! Algo me disse pra vir aqui e dar uma olhada, e olha a surpresa que tive!!!
    Cara, vai na fé, você conseguiu, você fez por merecer, vai lá e aproveita!
    Sei que já tomou suas decisões de parar com o blog e etc, mas pense com calma no futuro do blog e algo q vc possa vir a fazer, pq sua contribuição fará falta por aqui.
    Cara, eu sinto uma pequena parcela do que vc está sentindo, estou começando a viver minha propria vida agora, conquistas e derrotas, e realmente, você deve estar indescritivelmente paralisado com tudo isso. Cara, só tenho a agradecer e te desejar uma vida prospera e feliz, como é bom ver pessoas boas vencendo na vida.
    Então um até logo, quem sabe vc volte pra blogosfera ou venha com outros projeto! Caso aconteça, não se esqueça de seus velhos leitores!

    Att. Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jonatas

      No futuro, quando eu estiver tranquilo e estavel na minha nova casa, nova vida, aliás, talvez eu volte com o PFL. Até la não sei quais serão meus interesses e não sei se o PFL em forma de blog ou outro formato vao fazer parte desses interesses. Vamos ver. Quanto a começar a andar com as proprias pernas que vc citou, realmente nao é fácil, mas por outro lado é recompensador. No meu caso, a vida esta uma correria enorme, mesclada com decisões dificeis, daquelas que nao te deixam dormir de noite. Mas isso ai é viver.

      Te desejo sucesso.

      Abs

      Excluir
  7. Olá, Rover. Fico bem feliz de ler este artigo. Você conseguiu o que queria e isso é muito bom. Espero do fundo do coração que encontre o que tanto procura e possa ter uma vida mais plena e satisfeita.
    Os seus artigos irão fazer falta na blogosfera. Desejo uma transição da melhor maneira possível, e que você possa ter sabedoria em suas decisões. Se o seu relacionamento é tão bom assim, espero que possa achar um jeito de mantê-lo.

    Um grande abraço e espero que você possa retornar aos escritos algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado soulsurfer. Quanto ao relacionamento, vou pensar muito bem. Mas não se pode ter tudo na vida. As vezes é preciso fazer escolhas. Sucesso pra vc.

      Abs

      Excluir
  8. Parabéns Rover! Fiquei muito feliz por você! Apesar de não concordar com muitas das suas ideias era sempre bom acessar esse espaço e aprender com você. Se ressuscitar o blog um dia, restaure a base de dados dos artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Julio

      Obrigado pelas palavras. Se um dia o PFL voltar, o conteúdo que criei vai voltar também.

      Abs

      Excluir
  9. Parabéns Rover! Obrigada pelo aprendizado que me proporcionou. Sempre foi um imenso prazer ler seus textos! Sucesso e boa sorte! Até a próxima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dislene

      Eu é que agradeço. Aprendi bastante com os leitores que compartilharam as experiências deles comigo. Valeu muito a pena. Tbm te desejo muito sucesso.

      Abs

      Excluir
  10. Fala Rover!

    Cara, fico muito contente e ao mesmo tempo triste por vc deixar a blogosfera mas entendo perfeitamente pois já passei por isso (o hiato que tive esse ano no blog foi devido a algo parecido, um dia ainda conto).

    Qd vc começou a falar sobre a venda da empresa por um momento pensei que a gente era do mesmo ramo porque recentemente vi um grupo fazendo exatamente o que vc disse: comprando vários concorrentes e rumando a se tornar top no mercado, mas qd vc disse que eram de fora vi que não era pq esse grupo que citei é nacional. O negócio que vc fez é 1 em 1kk, que só acontece uma vez na vida. Entendo qd vc diz que sentiu dó de vender mas se tem uma coisa que desencanei é de ter apego.

    Sobre seu relacionamento vc sabe que temos opiniões divergentes. O conceito de família pra mim é quem vc se relaciona e não quem tem seu sangue. Entendo a aversão ao casamento mas usando meu próprio exemplo, pode ser algo que te ajudaria muito (ou te levaria pro buraco, claro).

    Como disse num post recente, poderia ter imigrado tranquilamente mas optei por ganhar mais um pouco de dinheiro por isso estou aqui. Qd for pra outro país usarei uma estratégia mais simples, não penso em fincar raizes em algum lugar e sim pular de país em país o que torna a parte burocrática mais simples. Já estudou a hipótese de obter residência portuguesa com visto de pequeno empresário? É praticamente de graça e pode te abrir as portas européias. Uma alternativa ao EB5 é o E2 através da "compra" de alguma cidadania (caribenha por exemplo), enfim existem maneiras mais simples e baratas que aquelas que a gente havia conversado daquela vez.

    A decisão de apagar os textos do blog foi sábia, o liability envolvido é muito grande pra deixar exposto sem controle. É triste porém acertada.

    Bom, só me resta desejar boa sorte e seja lá qual caminho vc tomar tenho certeza que dará certo (tudo é mais fácil lá fora, se vc venceu no Brasil vence em qq lugar do mundo). Vc sabe onde me encontrar e pode me contactar por email sempre que quiser, seu blog continuará no meu blogroll esperando uma volta (assim como deixei o BBB), espero tomar uma breja contigo um dia.

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Corey

      Primeiro muito obrigado por sempre ter participado aqui do blog e ter compartilhado muita coisa valiosa no seu blog (e continua compartilhando).

      Cara, muitas vezes eu citei que a empresa que criei produzia produto que não era pro consumidor final. Não é varejo. Mas como vc citou, esse tipo de coisa anda acontecendo muito no Brasil, empresas grandes aqui de dentro e de fora, comprando tudo.

      Quanto a ficar com dó, é foda mesmo. Ficamos apegados e cria-se uma rotina, uma sensação de segurança. Mas depois de pensar mito bem, vi que aquela chance ali era " now or never" . Nunca mais eu receberia uma proposta daquelas. Como eu disse, fiquei sem dormir dois dias seguidos. Porque era a decisão de futuro ali. No fim tomei a decisão, e apesar do cagaço, não me arrependo dela. Mal posso esperar pra botar os novos planos em ação.

      Sobre imigração, já estou vendo as opções e estou contando com ajuda profissional. Vc citou Portugal. Ficou sabendo que tem um projeto onde os países falantes de lingua portuguesa não terão mais " fronteiras", ou seja, um português pode vir viver e trabalhar no Brasil legalmente sem nenhum trâmite legal, e vice e versa, incluindo os outros países, incluindo Angola, etc. Acho isso meio negativo pra Portugal, mas... não vejo Portugal no meu futuro, então nem me preocupo.

      E o relacionamento... essa parte é complicada. Vamos ver no que vai dar. Tem que funcionar pros dois. Outra decisão que tbm terei que tomar em breve.

      No mais, te desejo muito sucesso Corey. Sei que vc decidiu aproveitar o momento de alta nos seus negócios para ganhar dinheiro. Mas quando vc achar que tem o suficiente, não dê chance do Brasil tirar tudo de vc. Aproveite um pouco da vida em um lugar decente.

      Mais uma vez obrigado.

      Abs

      Excluir
  11. Cara eu acompanho o teu blog há bastante tempo e apesar de nunca ter postado nada me vi na obrigação de mandar uma mensagem agora. Primeiramente gostaria de te agradecer imensamente pelo conteúdo compartilhado nesse espaço, aprendi muito com os seus textos e com isso consegui ir em frente em uma jornada que para mim já estava como finalizada. "Segundamente" queria te oferecer meus parabéns pelo teu sucesso e o novo caminho que se abriu em consequência do seu trabalho duro.

    Sinceramente fico muito feliz por você, que tenhas uma boa vida e seja feliz nessa nova empreitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Trintão

      Obrigado pelas palavras. E cara, a jornada só esta finalizada no dia de sua morte. Eu tbm estou na casa dos 30 e ainda considero que tenho bons 40 anos pela frente pra fazer diferença na vida. É seu caso tbm. O jogo só acaba no apito final.

      Te desejo sucesso também. Mal posso esperar pelo fim de fevereiro.

      Abs

      Excluir
  12. Mr. Rover,

    Ainda nem terminei de ler o seu texto, porém, já quero deixar meu comentário antecipadamente:

    PARABÉNS MEU CARO!

    VOCÊ MERECE ESSA CONQUISTA E ESTOU MUITO, MAS MUITO FELIZ MESMO POR VOCÊ!

    Também tenho o sonho de imigrar para os EUA, como mostra o meu avatar, rs, porém, a minha situação ainda está embrionária. De toda forma, fiquei até emocionado ao saber que você conseguiu.

    Muito obrigado por todos os textos, pelos e-mails que trocamos e também pela "consultoria" que você deu para mim. Espero que um dia possamos encontrar-nos na "nossa" América.

    Forte Abraço e GO TRUMP!!!

    IL3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor L3

      Muito obrigado cara. E obrigado pelo seu blog também. Não pense que eu não leio só pq não tem comentários frequentes meus lá. Quanto à imigrar para Trumpland, foi uma decisão difcicil, eu tinha outros países em vista também, mas acho que pensando a longo prazo os EUA sempre são uma boa aposta.

      Continue sua caminhada firme que uma hora a oportunidade aparece. Como eu disse no texto, sempre ficava amargurado pensando se chegaria o dia em que eu poderia passar tudo pra frente e dar a grande guinada na vida. Aconteceu muito antes que eu esperava. Quanto a se encontrar lá nas terras da liberdade, quem sabe.

      Te desejo sucesso. E GO TRUMP!!!!

      Abs

      Excluir
  13. Parabéns Rover !! Mission Completed !! desejo-lhe muito sucesso nas novas etapas !! Abraços !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor Zé Ninguem

      Mission accomplished é verdade, mas ainda é apenas a primeira parte do plano. Ainda tenho muita lenha pra queimar e muitas ideias na cabeça. Como diria o Bruce Lee, nunca tenha objetivos finais, sempre tenha platôs, quando vc atinge aquela altura, aquele degrau, ai vc começa a olhar pro próximo, mais alto.

      Sucesso pra vc também.

      Abs

      Excluir
  14. Caramba cara, realmente eu não me sentia triste assim lendo algo há um bom tempo. Engraçado que é uma mistura entre tristeza e "realização", por ver alguém que me inspira há um bom tempo finalmente atingindo seus objetivos, que porventura também são os meus para o futuro.

    Antes de tudo, meus sinceros parabéns Rover, obrigado pelos seus ensinamentos, todos os artigos anteriormente postados e pela sabedoria realista e sem vitimismos que você passou anonimamente para nós, apenas outros anônimos da internet.

    Engraçado que conheci esse blog procurando formas de sair do Brasil, e quase 1 ano depois, tu tá aí podendo meter o pé e ir embora desse país eternamente atrasado. E muitos dirão que é pura sorte a sua kkkkkk. Novamente, parabéns cara. Sucesso nessa nova jornada, e por favor, não abandone o blog. Mesmo que volte depois com um canal do youtube, ou volte apenas como Rover mesmo, seu blog é uma inspiração pra mim e certamente para outros também.

    Viadagens e 'despedidas' a parte, obrigado por tudo cara, tu é foda.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Jeff

      Muito obrigado pelas palavras. Não fique triste, eu sei que meu blog vai fazer falta pra algumas pessoas, mas pense por esse lado "Se o Rover que saiu do nada conseguiu, eu também vou, porra. ". E pode mesmo. Só ter paciência, ir economizando, investindo, estudando os meios, se desenvolvendo e sempre procurando meios de aumentar sua renda.

      Como disse nos outros comentarios, eu achei que fosse demorar muito mais, mas se tudo der certo e continuar acontecendo no ritmo de agora, até o fim do primeiro semestre de 2017 estarei longe do Brasil. Quanto a voltar com o PFL, já disse que é uma possibilidade, mas que é pro futuro e vai demorar meses, caso acontecer.

      Te desejo grande sucesso e que vc consiga também mandar um grande fuck you pro Brasil em breve.

      Abs

      Excluir
  15. Caro Rover,

    Parabéns!!!

    Sinto uma mistura de tristeza por não mais ler seus artigos, que muito me ajudaram, me incentivaram, me guiaram.... É bom sempre ter pessoas assim "por perto"...

    Mas também fico muito feliz pela conquista. Na vida se olha pra frente e agora você tem milhares de oportunidades que a antiga vida não permitiria...

    Vai lá e aproveite tudo isso!!

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mardex

      Muito obrigado. Espero que você tenha internalizado um pouco das minha experiências aqui igual eu fiz com muitos dos leitores. Foi um privilégio. Sim, agora a vida se abriu em muitas oportunidades. Se eu souber escolher os caminhos certos, no futuro poderá ser melhor ainda.

      Sucesso pra você também.

      Abs

      Excluir
  16. Puta cara, parabéns, de verdade mesmo!
    Vai fazer muita falta ter seus textos bem escritos e inteligentes pra ler, mas eu seria o ultimo a pedir que você continuasse usando seu tempo aqui ao invés de ir aproveitar os frutos do seu esforço e dedicação. Aliás as coisas que você disse sobre as desvantagens de escrever a verdade aqui no nosso querido Bostil me fizeram pensar profundamente se realmente devo continuar me dando a esse trabalho. Faço por um certo prazer em desabafar, porém além de não ganhar nada com isso também corro risco de um dia me foder com esse politicamente correto que nos aprisiona numa especie de Gulag invisível...

    Obrigado por tudo e viva uma vida felize em grande estilo por nós (com moderação hein rs.) !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE CARAI, É TRUMP! UHAUHAUAHAUHA BOA VIAGEM PROS EUA E JOGUE UMA ROLETA EM LAS VEGAS POR MIM !!!

      Excluir
    2. Fala Tirano

      Primeiramente muito obrigado pelas suas palavras. Em segundo, TRUMP PORRA, CHUPA ESQUERDA!!!!!!!
      Quanto ao que vc disse sobre a patrulhinha do politicamente correto, muitas vezes depois de receber ameaças de todo tipo, pensei seriamente pq ainda continuava a escrever aqui. Eu só continuei, pq meu orgulho não me deixou baixar a cabeça pra esses fascistas. Sim, eles gostam de nos acusar de fascistas mas são eles quem são. E também pq eu tinha condições de me defender e atacar judicialmente se viessem me encher o saco de verdade. Mas no fim das contas, esse é o maior dos contras e as vezes simplesmente não vale a pena. Triste, pq as pessoas do Brasil carecem de gente pra compartilhar esse tipo de coisa. Enfim...

      O mundo é nosso!

      Te desejo sucesso cara.

      Abs

      Excluir
  17. Rover, eu até loguei pra comentar. Fazia algum tempo que eu comentava no anônimo por preguiça mesmo, mas agora eu tenho que desejar sorte na sua caminhada. Há alguns meses eu fiz um backup do seu blog e pretendo fazer o último. Se você autorizar eu disponibilizo ele para download.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelamordedeus, me fornece para uso pessoal e intransferível. Deixa ele me passar o backup, Rover, deixa? Eu juro que paro de chorar (como se você se importasse, seu mau!)

      Excluir
    2. Fala Wellington

      Obrigado pelas palavras. Mas quanto ao conteúdo que escrevi aqui, não sei se você leu totalmente meu artigo de despedida. Se não leu, leia novamente com atenção.

      A resposta é não. Não autorizo que disponibilize para download o conteúdo do blog que vc tem em backup. Caso o fizer e eu descobrir, vou ter que tomar providências. Eu sou uma pessoa boa, meu amigo, mas não se aproveite da minha bondade. O conteúdo do PFL é minha propriedade intelectual e eu escolhi não disponibilizá-lo mais ao publico. Eu deixei bem claras as razões dessa escolha no artigo. Não quero ser um pau no cu, mas peço encarecidamente que respeite meu desejo. Se você tiver um pingo de respeito pela minha pessoa, acredito que vai acatar meu pedido.

      Portanto, o que você tem, guarde para sua leitura caso quiser ou simplesmente delete. Mas não use para mais nada além disso. O aviso foi dado.

      Abs

      Excluir
  18. Grande Mr.Rover,

    Sentindo o gosto da vitória, o orgulho do sucesso, a recompensa da competência, a alegria que todos poderiam conhecer mas tão poucos são apresentados a ela.

    Como é bom conhecer pessoas que vencem às custas do seu próprio esforço.
    Infelizmente os brasileiros de uma maneira geral não gostam de pessoas assim, pois expõem suas fraquezas e seu comodismo. Não é de se admirar que receba mensagens raivosas contra a sua pessoa.

    Gostaria de dizer que sempre acompanhei o seu blog, desde o início, e sempre vi em você uma pessoa diferente, com personalidade e mensagens únicas.
    Fica aqui meu abraço e meu desejo que você seja muito feliz nessa sua nova empreitada.

    Obs: Não gosto de me meter em assuntos particulares mas tenho que concordar com o que o nosso amigo Corey escreveu. Família é com quem você se relaciona e não somente uma questão de sangue. Se a garota é uma boa companheira, eu não abriria mão dela. As mulheres nos ajudam a crescer e nos tornam mais fortes.

    Forte abraço meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BBB! Bom te ver novamente! Volta aí cara...

      Excluir
    2. Fala BBB

      Cara, que bom ver você por aqui. Seu blog fez grande falta quando você decidiu parar, mas agora eu entendo bem o porquê de ter parado. Muito obrigado pelas suas palavras e digo o mesmo da sua pessoa. Te desejo muito sucesso também e espero que sua vida e seus negócios (dos quais não temos notícias há meses) estejam indo de vento em popa.

      Quanto à namorada, ainda tenho alguns meses por decidir o que farei com o relacionamento. No caso da minha familia, somos extremamente unidos, mas você e o Corey não deixam de ter razão também.

      Puxa vida meu velho, muito bom falar com você de novo.

      Abs

      Excluir
  19. E aê Rover

    Engraçado, até a semana passada eu estava revendo seus antigos posts e quando vi que vc tinha atualizado o blog, me deparo com esse texto...

    Conheci seu blog +- no começo e desde lá aprendi muita coisa boa, conhecimento que me ajudou e ainda ajuda a melhorar a minha vida. Estou triste por não poder ver os rever os posts, mas entendo o seu lado.

    Por outro lado, fico muito feliz que vc tenha alcançado a IF e possa sair do Brasil. A situação no Canadá está complicada mesmo, depois que li esse artigo então: http://business.financialpost.com/fp-comment/terence-corcoran-100-million-canadians-we-could-only-hope

    Enfim, espero que tudo dê certo nos seus planos, nas suas decisões, no seu relacionamento e tudo mais. Muito obrigado pelas dúvidas respondidas e pelo ótimo conteúdo que vc compartilhou conosco. Espero que vc volte um dia com o blog ou no youtube, quem sabe. Boa sorte nessa sua nova jornada cara, tudo de bom!

    Forte abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Irmão sangue

      Muito obrigado Irmão. Tudo tem um começo e fim. É o ciclo da vida e de todas as coisas. Mas se o blog serviu pra te ajudar em algo, fico feliz, vítoria para nóis dois.

      Você citou o Canadá. Infelizmente o Canadá esta indo por um caminho que a médio e longo prazo vai prejudicá-lo em muito. É triste, pq é um país maravilhoso. Mas um país nada mais é do que seus cidadãos. E no momento a maioria dos canadenses estão cegos. Como muitos europeus estão. Tomara que achem o rumo, novamente, apesar de que não vou apostar meu futuro em um lugar incerto.

      Abs

      Excluir
  20. Parabéns pela venda Rover. Vc mandou muito bem.
    Considerou Australia ou NZ? Acho que são ambientes melhores para empreender.
    Uma pena você deixar de postar, pois seus posts são de muita qualidade.
    Vc vai cancelar seu email também? Seria bom trocar uma idéia muito de vez em quando também, pois tenho planos de emigrar pros EUA um dia ou então Australia/NZ.

    Se quiser fazer algum guest post no meu blog o espaço estará sempre lá.
    Meu email é frugalsimple@gmail.com também para manter contato quando quiser.

    Acho que agora é que ficaria muito bom o blog com vc escrevendo como está sendo empreender por lá, facilidades e dificuldades, como é empreender nos EUA, acho que nunca vi um brasileiro escrevendo sobre isso na prática, vai ser uma perda ENORME a sua saída. Você poderia reconsiderar a sua opinião? Pode até fazer um outro blog com outro nome e apagar tudo desse e recomeçar do zero, mas abandonar tudo assim e deixar de escrever sobre a nova vida seria uma lástima.

    Take your time.
    My best wishes.

    Frugal


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal

      Infelizmente eu só conheço Australia e Nova Zelandia na teoria, no papel. Nunca visitei nenhum dos dois países. Pretendo no futuro, mas o meu destino de imigração ja foi traçado. Você se surprenderia como é fácil empreender nos EUA em comparação ao Brasil.

      O email do blog está ai disponivel para quem quiser, mas vou olhar muito de vez em quando a partir de agora, como citei no artigo.

      Quanto ao futuro do PFL, quem sabe? O blog é um hobby que requer tempo livre e vontade. Duas coisas que não ando tendo ultimamente, principalmente tempo livre. Mudar de país, começar um novo negócio por lá, etc, vai consumir muito tempo nos primeiros meses, talvez primeiros anos, então não sei. Quem sabe. O blog vai ficar aqui, com esse ultimo artigo. Mas o futuro, só Deus sabe, se é que ele existe de alguma forma.

      No mais te desejo muito sucesso. Caso quiser, me envie email no futuro.

      Abs

      Excluir
  21. Eae Rover. Seu blog me ajudou muito, fez abrir meus olhos em muitas coisas, ainda bem que conheci seu blog a tempo. Infelizmente vc decidiu fechar, mas fez o certo, pois poderia trazer problemas pra vc. Boa sorte nessa nova etapa de sua vida, que de tudo certo pra vc nos EUA, e espero que vc volte um dia a postar em qualquer midia social.

    Eron L.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Eron

      Fico agradecido de saber que te ajudou a enxergar coisas novas. Você tem razão sobre minha decisão de fechar, infelizmente pode me trazer problemas e pessoas podem usar o meu conteúdo pra lucrar de alguma forma. Não no sentido de lucrar com o que o conteúdo ensina, mas sim vendê-lo.

      Te desejo sucesso.


      Abs

      Excluir
  22. Calma que ele volta... quando todas as mudanças se concretizam e a vida se reacomoda, percebemos que é a mesma vida, em outras condições, porém a mesma vida... se uma das paixões dele é escrever, vai voltar a escrever de onde quer que seja.

    Apenas um conselho, se é que me permite: se de fato aprecia sua companheira, seja cuidadoso com seus passos para não se arrepender amargamente depois e estar em sua "nova" vida mas pensando em como a "antiga" era boa.

    Abs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo

      Talvez sim, talvez não. O local onde escolhi morar tem algo que São Paulo não tem: natureza. E eu sou uma pessoa que gosta muito de estar ao ar livre. Sempre tive vontade de fazer um curso de sobrevivencia no wilderness, aprender a me virar no meio do mato, por exemplo. Lugar novo, hobbies novos. Em São Paulo somos obrigados a ficar dentro de casa no nosso tempo livre devido a falta de segurança, e lá não vai ter isso. Mas você tem razão, escrever é algo que gosto muito. Talvez eu volte com o PFL em outro formato, outro tipo de mídia. Só o tempo vai dizer.

      Quanto a namorada, esse é outro assunto importante que vou tomar meu tempo pra pensar mo que fazer como sempre fiz com todo o resto da vida. No mais, obrigado pelas palavras.

      Sucesso.

      Abs

      Excluir
  23. Agora lascou! Cara deixa pelo menos os artigos de desenvolvimento pessoal do blog! Faz isso não! Ou dá um prazo pra salvar esses artigos e depois exclui eles, não me programei pra salvar seu blog... Tiveram artigos grandiosos aqui. Coloca impedir comentários e ai nem comentários recebe mais. Pensa direito, o blog é seu, mas não custa disponibilizar pelo menos uma parte que não vai ofender a ninguém, né possivel que tenham haters de desenvolvimento pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nicolas

      Infelizmente não posso, me desculpe. Não vou correr os riscos que já citei no artigo. E como eu já comentei com o Guilherme acima, quem porventura fez backup do meu conteúdo, é pra manter pra si e não pra distribuir igual pipoca na praça. Proibo que usem o conteúdo sem minha permissão. É o meu desejo e peço que todos o respeitem.

      E acredite você ou não, existem sim haters de desenvolvimento pessoal. Principalmente neste tipo de artigo, pois infelizmente tem certas verdades ditas que ofendem o politicamente correto e não quero problemas. E não quero que lucrem com meu conteúdo tambem.

      Espero que compreenda.

      Abs

      Excluir
  24. Grande Rover.

    Cara, muita sorte na nova empreitada. Muitas reflexões muito boas nos seus posts, ainda que não concordasse com todas. Mas a diferença de ideias é que importa e aprendemos com ela.

    Independentemente de onde vc vá, tenho certeza que aplicando seu método vai se sair bem.

    Grande abraço e boa viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Robson

      Agradeço. Posso dizer que aprendi muito com os leitores e valeu a pena escrever o blog. Te desejo sucesso também.

      Abs

      Excluir
  25. Rover, feliz por vc cara!

    Estou na França estudando e acompanho seu blog há 7 meses. Lembro um pouco ates de ir, te pedi um "conselho" sobre se deveria ou nao e vc foi categórico ao dizer que não deveria perder meu tempo e ir. Cara, não me arrependo nenhum pouco. Estudar e morar aqui está sendo fantástico!

    Rover, vento hoje te falar da possibilidade de investimento nos EUA pelos vistos L1 ou E2. Com um investimento entre 100 a 150 mil dólares vc pode aplicar.

    E vou te pedir um outro conselho cara: sempre tive vontade de empreender e paradoxalmente, sempre tive vontade de sair do Brasil para os EUA. Juntei uma graninha pra montar meu negócio. Vc acha que deveria tentar empreender no Brasil (seguir o caminho parecido com o seu) após terminar os estudos aqui na França, ou e me capitalizar e mais tarde ir? Na minha situação você iria direto pros EUA ou tentaria montar o negócio primeiro no Brasil
    Posso aplicar pro visto E2, com investimento de 100 mil dólares em um pequeno bussines. Não é um visto rígido igual o EB5. Esse visto é disponível para cidadãos de países que têm tratado comercial com os EUA. Tenho cidadania italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala De la france

      Eu lembro de ter falado com vc sobre ir pra França estudar, mas me desculpe não recordo seu nome. Fez o certo. Sempre que a opção for país desenvolvido x Brasil, a escolha certa é ir embora. O brasil não tem um bom futuro. Pode ate melhorar um pouco, mas nunca será desenvolvido, nao temos capital humano pra isso.

      Quanto ao processo de imigração estou estudando com calma as opções e estou contando com ajuda profissional. Esse visto E2 é uma boa mesmo pra quem tem alguma cidadania que faz parte do tratado. O Brasil anão diplomático não faz.

      Quanto à sua pergunta, dificil responder sem mais detalhes. Se o negócio que vc montasse no Brasil for lucrativo, vale a pena, apesar de ser dificil empreender aqui por N motivos. O conselho genérico que te dou é: coloque na ponta do lápis, e escolha a opção que gerar mais dinheiro, independente do local. Ai no futuro você poderá fazer o que estou fazendo agora.

      Sucesso.

      Abs

      Excluir
    2. Fala Mr Rover!
      Desculpe a demora em respondê-lo. Como sempre, sábias palavras e dicas!
      Então. meu nome é Lucas.
      Sobre o visto E2 ele tem um ponto negativo: não dá o greencard, mas pode ser uma espécie de "visto perpétuo", pois ele possui múltiplas renovações de 5 anos, enquanto o empreendedor mantiver o interesse em manter o negócio nos USA. Alguns advogados especializados têm ajudado brasileiros que querem imigrar para América e empreender lá a obter esse visto sem cidadania europeia. Não sei os detalhes, mas o que já li a respeito é que eles assessoram os pleiteantes a realizar um pequeno investimento em países do Caribe que dão a cidadania desses países. Em consequência, por esses países fazerem parte do Tratado Comercial dos EUA, o investidor passa a ter direito ao visto E2. Há advogados especializados em Miami e Sao Paulo que conhecem essa "estratégia".

      Tem o visto L1 e esse pode dá o greencard depois de 5 anos. É um visto pra quem tem empresa no Brasil e quer transferir uma filial ou um escritório da empresa para os EUA. A empresa americana não precisa ser exatamente do mesmo ramo da brasileira, mas deve-se comprovar que as duas se interagem e fazem negócios.
      Roover, mudando de assunto, é BRUTAL a diferença que separa a França do Brasil. É incrível como os franceses são avançados em questão de mobilidade urbana. O TGV é algo fantástico. No Brasil é impossível andar sem carro. Aqui na França, sequer cogitei em ao menos alugar um carro. Só se ficasse definitivamente aqui, que não é o objetivo! Saúde funciona bacana, pagando-se 20 euros por mês, tem-se um complemento a saúde.
      Mas aqui tem um problema muito sério e que já ta dando MERDA e VAI MUDAR A FRANÇA PARA SEMPRE: A PRAGA MUÇULMANA.
      Sim, falamos de violência no Brasil, mas aqui há subúrbios onde não se pode ir, e onde a polícia não entra> Saint Dennis principalmente, mas há vários outros. O tráfico, o radicalismo islâmico, banditismo e delinquência tomam conta desses lugares. De modo geral, são pessoas que se isolam da integração na sociedade francesa. 70% dos habitantes desses lugares tem origem árabe e/ou africana. Isso é exceção, mas essa exceção é um barril de pólvoras que já está explodindo desde 2005 e está dando uma grande merda.
      Nos EUA a PRAGA ISLÂMICA ainda não está tão infestada como na Europa. Esse é um dos tantos motivos que eu prefiro a América.

      Excluir
    3. Mas de modo geral a França AINDA É um país muito seguro comparado ao Brasil ou até mesmo os EUA. O problema é essa PRAGA ISLÂMICA, que está explorindo lenta, gradual, mas consistentemente desde de os distúrbios de 2005.

      Excluir
  26. Pô, sem palavras. Misto de tristeza e alegria. Parabéns pelo reconhecimento do trabalho de tantos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala André

      Muito obrigado. Foram longos anos, mas a paciência e o trabalho recompensam, apesar de muita gente achar que não. É uma lição que fica pra mim e pra quem acompanhava o PFL.

      Abs

      Excluir
  27. Você vai embora? Nãããããããooooooooo!!!!!!!

    Eu vou sentir muito a sua falta. Eu já perdi seus textos inspiradores porque você apagou tudo... De qualquer forma, seria muito egoísmo da minha parte querer que você ficasse no blog, mas, podia ter deixado os textos.

    Enfim, te enviarei a conta dos lenços de papel que gastei enquanto lia a sua despedida. E de um teclado novo, porque o meu queimou com tanta água salgada. Tem sorte de eu não ter um coração, pois se eu tivesse ele estaria partido e você teria que me dar um novo.

    Te desejo muita sorte, saúde e sabedoria, para você tomar as melhores decisões. Adeus, Rover. Seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lunna

      Ano que vem apenas. Ainda estou amarrado na empresa e depois o processo de imigração demora mais um tempo. Mas passado isso será au revoir Bostil. Provavelmente no fim do primeiro semestre de 2017.

      Eu não apaguei o conteúdo. Ele esta bem guardado em local seguro. Se um dia eu decidir voltar com o PFL seja escrevendo, seja video, aquilo estara de volta e eu poderei atualizar o que for bom e descartar o que for ruim.

      Agradeço suas palavras, muito obrigado. Te desejo muito sucesso. Não esqueci de que vc esta começando a empreender.

      Abs

      Excluir
  28. Rapaz, se não quiser retornar com este site volte com um novo projeto. Vd tem muito ainda a falar.
    Criei no meu site uma nova página de monitoramento do tráfego da blogosfera. Depois dá uma conferida.
    http://abacusliquid.com/blogosfera/ranking-alexa/
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre

      Interessantes os dados. Um dia quem sabe eu volto.

      Abs

      Excluir
  29. Parabéns caro Rover!
    Fico feliz em ver que seus objetivos estão sendo alcançados.
    Vc é realmente um daqueles poucos caras da blogosfera que a gente tem vontade de conhecer e conversar pq é alguém que faria a "conversa render".
    Grande sucesso a vc!!!
    Aquele abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor Mineiro


      Muito obrigado cara. Eu sinceramente também tenho vontade de conhecer pessoalmente alguns dos blogueiros que estão no meu blogroll e até alguns que não estão. Tem pessoas por ai com muito à acrescentar. Tem uma coisa que a maioria dos leitores aqui não sabem, mas eu também meio que manjo de contar piadas.

      Te desejo o mesmo sucesso.

      Abs

      Excluir
  30. Fala, Rover.

    Antes de mais nada, os meus mais sinceros parabéns pela meta cumprida. Fico orgulhoso, mesmo que nós todos façamos parte de uma rede anônima e que nunca sentaremos todos à mesma mesa pea falar sobre a vida.

    Talvez essa seja uma das graças que a internet proporciona pra caras como você: com sua sabedoria, você acabou mudando a forma de pensar de muitas pessoas sem nem mesmo imaginar a densidade da influência, eu incluso. Artigos como "A arte de ser low profile" são espetaculares e nos ajudam sempre a pensar no que é de fato o nosso objetivo final e não abrir mão dele por imposições externas de pessoas que sequer nos importam. Ou nos artigos sobre emigração, religião, carros de corrida e a nossa idolatria em comum pelo Ayrton Senna, seus textos sempre me fizeram pensar sobre muitas coisas.

    Obrigado por todos os ensinamentos, meu camadada. E tenha certeza que a sua falta será muito sentida no círculo de blogs que as pessoas que pensam nesse país costumam ler.

    Que a sua nova jornada seja plena, vitoriosa e a contento, e que você possa vez ou outra aparecer pra engrandecer as discussões e ajudar a galera que, mesmo sem você saber, lê com muita atenção o que você tem a dizer.

    Talvez você delete o comentário pois eu não tenho perfil do Google, mas gostaria de registrar a minha gratidão e admiração por você.

    Abraço.

    Ceariba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ceariba


      Cara, nessa blogosfera de finanças tem tanta gente esperta,capaz e com recursos, que acho que se juntasse todo mundo e criassem um think tank até poderia dar certo e criar lucro pra todos. Mas enfim, como vc disse, coisas assim nunca vão acontecer, é cada um por si.

      Eu criei o blog pq sempre gostei de discutir as ideias que apresentei aqui com amigos. E infelizmente, muitas vezes esses amigos não quiseram parar pra pensar no que eu queria dizer e me diziam que eu precisava "relaxar" porque eu era muito bitolado em trabalho, em exercício, em livros, etc. O blog me permitiu apresentar isso para pessoas que eu não conhecia. No fim eu pude ter um espaço para me expressar e saber das pessoas o que elas achavam das minhas opiniões. Isso serviu para eu aprender muita coisa. Pude ver que em certas coisas eu estava correto em outras não, mas enfim. Valeu a pena.

      Ahh e nossa idolatria pelo Chefe, essa continua intacta.


      Espero que tenha muito sucesso seja lá no que decidir fazer Ceariba.


      Abs

      Excluir
  31. Rover,

    Satisfação total, só desejo sucesso e felicidade.

    Não libera nem a lista dos livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Acumular Ativos

      Te desejo também todo o sucesso. A lista de livros publiquei na timeline do PFL no Facebook. Só procurar lá.

      Abs

      Excluir
  32. Bom, por ser uma iniciante aqui, fico muito feliz por suas conquistas, mas, ao mesmo tempo, triste em perder conteúdos maravilhosos que me fizeram ver a vida por outro aspecto...melhor, inclusive!!

    não o conheço, mas por suas palavras parece ser uma pessoa de grande caráter. Estarei torcendo pela volta do blog, como também, pela sua vitória.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Grazieli

      Muito obrigado. Espero que tenha tido suficiente pra ler a maior parte dos artigos.

      Te desejo sucesso.


      Abs

      Excluir
  33. Rover! SUCESSO!

    Eu chutaria que vc vai pra Portugal!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se possível da uma olhadinha no email que mandei pra vc! Abracos!

      Excluir
    2. Fala André


      Chutou errado rapaz, chutou no mato e acertou o bandeirinha. ahahahah

      Eu vou pros EUA. Aliás, respondi seu email, cheque lá depois e espero que tenha te ajudado na sua duvida.


      Abs

      Excluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Fala, Rover. Parabéns, cara! Fiquei muito feliz em saber que você conseguiu atingir seu objetivo!

    Os posts apagados realmente fazem falta pois me serviram muito como inspiração e reflexão, mas com essa palhaçada de politicamente correto foi uma decisão acertada tirar tudo do ar.

    Sucesso na nova jornada fora desse país filho da puta!

    Abraço

    ResponderExcluir
  36. Rover,

    "não se vá, não nos abandone por favor, pois sem você..."

    Fico Feliz por tudo o que está acontecendo em sua vida, mas não abandone o blog. Escreva alguma coisa, nos dê notícias.

    Apesar de todas as implicações, que são planamente compreensíveis, por favor, nos devolva os "nossos" posts. Alguns foram lidos, por este leitor, mais de uma vez. Era até engraçado ver alguns comentários de pessoas com ideias contrárias às suas. Mas digo que concordei, e concordo, com muita coisa que consta em seus textos, sempre com uma redação primorosa.

    Obrigado por tudo e, boa sorte!!! Ah, pense naquela coisa de devolver "nossos" posts.

    Abraços

    Carlos

    ResponderExcluir
  37. Poh mano! Parabéns pelo seu sucesso. Mas eu peço: coloque um arquivo com todas as postagens para baixarmos ou um pdf? Felicidades e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  38. Não tenho medo do seu advolixo de uniesquina, ademais, parabéns, zerou a vida!

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Rover. Muito legal saber da sua conquista. Sua escalada sempre me motivou muito. Não tenho intenção de mudar de pais como vc ou abrir um novo negócio (já tive um e não deu certo), mas a inspiração serviu para mudar minha postura profissional e alcançar mais degraus.
    Também fui um dos leitores aqui que não postava nos comentarios,mas entrava com certa frequência para ver suas matérias.
    Algumas coisas não concordei mas seria óbvio mais pela nossa diferença no posicionamento afetivo. Mas a discordância tambem traz reflexões. Isso pode ser bom.
     Espero que volte um dia com o conteúdo do blog.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Não permito mais comentários anônimos. Se você quise dizer alguma coisa, terá que usar um perfil do Google. E toda e qualquer besteira que disser é responsabilidade sua.